Apesar de o método BIANCHINI utilizar pouca água, a lavagem do carro não é a seco. Em nenhum momento a sujeira é esfregada diretamente contra a lataria. Os produtos utilizados são líquidos, usados na quantidade necessária para que a sujeira seja retirada sem que qualquer dano seja causado. Para os que acham estranho o fato de se lavar um carro sem água, vai um dado interessante: a eficiência dos produtos utilizados para repelirem a sujeira da lataria é muito maior do que litros e litros de água que muitas vezes não removem a sujeira, simplesmente molham. Uma lavagem tradicional consome cerca de 400 Litros de água, e libera no meio ambiente uma grande quantidade de fosfatos presentes nos detergentes convencionais contaminando rios e lençóis freáticos.

 Por meio de uma técnica especial que utiliza produtos desenvolvidos por um dos melhores laboratórios, dispensando o uso de água em abundância, o carro fica limpo, encerado e protegido contra males do tempo. O enceramento do produto não é abrasivo, não prejudica a pintura, além de ser totalmente biodegradável. Após o tratamento, a pintura do veículo obterá mais brilho, e ainda ganhará uma película hidro repelente.

   Com o sistema de lavagem ecológica, o cliente diminuirá as chances de criar micro riscos na pintura do veículo durante o processo de lavagem, o que não acontece comumente com o sistema convencional; o veículo ficará limpo e com mais brilho; o produto também proporciona a proteção da pintura contra raios UV e a ação do tempo, como maresia, além do veículo permanecer limpo por mais tempo.

Alguns dos diferenciais na prestação de serviços são, além da qualidade dos produtos, o treinamento dos profissionais que executam os serviços e o local que estará sempre limpo com aspecto de loja e não de um lava rápido, tornando o ambiente muito mais agradável inclusive para o público feminino.